Reino Unido, França e Alemanha pedem ao Irão que se abstenha de ataques contra Israel

1 mes atrás 36

Guerra no Médio Oriente

12 ago, 2024 - 12:47 • Redação com Reuters

Declaração conjuntas acontece dias depois de tensões crescentes entre Israel, Irão e Hezbollah.

O Reino Unido, a França e a Alemanha fizeram, esta segunda-feira, uma declaração conjunta, em que pedem ao Irão e seus aliados que se abstenham de ataques contra Israel.

Os líderes dos três países apelaram ainda à “desescalada e estabilidade regional” no Médio Oriente e a um "cessar-fogo e a libertação dos reféns".

Os três países saudaram ainda o "trabalho incansável de nossos parceiros no Catar, Egito e Estados Unidos em direção a um acordo de cessar-fogo e à libertação de reféns".

"A luta deve terminar agora e todos os reféns ainda detidos pelo Hamas devem ser libertados. O povo de Gaza precisa de entrega e distribuição urgente e irrestrita de ajuda", pode ler-se.

A declaração acontece dias depois de tensões crescentes entre Israel, Irão e o Hezbollah.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo