Relaxar em demasia dá em surpresa

9 meses atrás 54

O Barcelona entrou na última jornada da fase de grupos a saber que só um verdadeiro desastre lhe retirava o 1º lugar no grupo H. Por isso, os catalães relaxaram e não conseguiram igualar a intensidade do Royal Antwerp, que se queria despedir das provas europeias com pontos. E os belgas acabaram mesmo por conseguir, batendo (3-2) o Barcelona, num final louco.

Sem João Cancelo e João Félix no 11, o Barcelona entrou praticamente a perder no jogo. Logo aos dois minutos, um erro incrível da defesa, deixou Arthur Vermeeren na cara de Iñaki Peña  e estava feito o primeiro golo do jogo. O Barcelona reagiu, teve algumas oportunidades de golo, mas o empate só surgiu depois da meia-hora. Aos 35 minutos, Ferrán Torres aproveitou um contra-ataque perfeito e fez o 1-1.

Na segunda parte o Barcelona entrou novamente adormecido e voltou a sofrer primeiro. Aos 56 minutos Vincent Janssen, dentro da área, fez o 2-1 e lançou o jogo para uma fase de domínio catalão, mas sem grande expressão.

As emoções voltaram em grande nos descontos e por dois jovens, de 17 anos. Primeiro marcou o Barcelona, por Marc Guiu e, no momento quase imediato, George Ilenikhena fez o 3-2 e deu a primeira e única vitória do Royal Antwerp nesta edição da Liga dos Campeões.

Com este resultado, o Barcelona mantém os 12 e apura-se em primeiro lugar do grupo, devido ao confronto direto com o FC Porto. Já o Royal Antwerp despede-se com três pontos.

ROYAL ANTWERP

EMPATE

BARCELONA

Ler artigo completo