Resilientes: Bayer Leverkusen conquista Supertaça da Alemanha nos penáltis

1 mes atrás 52

Num jogo bastante emotivo, o Bayer Leverkusen levou a melhor diante do Stuttgart (2-2; 4-3 g.p.), conquistando, assim, a Supertaça da Alemanha. O embate ficou decidido na marca dos onze metros, depois da resiliência mostrada pela equipa vencedora.

Os atuais campeões da Bundesliga entraram no encontro a todo gás. Aos 11', no seguimento de um canto, Edmond Tapsoba serviu. de cabeça, Victor Boniface. O homem-golo dos werkself apontou um dos golos mais simples da sua carreira, empurrando o esférico para a baliza deserta.

No entanto, escassos minutos depois, Enzo Millot restabeleceu a igualdade, dando a melhor sequência a um cruzamento rasteiro de Max Mittelstadt. No segundo tempo, Deniz Undav operou a cambalhota no marcador. Novo cruzamento rasteiro, novo tento. Desta vez, foi Frans Krätzig o autor da assistência.

Tudo parecia encaminhado para a vitória dos schwaben. No entanto, tal como foi apanágio na época transata, os farmacêuticos reservaram uma finalização certeira para o cair do pano. Alex Grimaldo, com um passe a régua e esquadro, descobriu Patrick Schick, que não desperdiçou a ocasião.

A decisão ficou assim talhada para a marcação de grandes penalidades. Enquanto os comandados de Xabi Alonso foram irrepreensíveis em todas as suas execuções, Frans Krätzig e Silas Katompa não foram eficazes pela turma que atuou de branco. Desta forma, o Bayer Leverkusen levantou a DFL-SuperCup pela primeira vez na sua história.

Ler artigo completo