Resposta ao Barcelona veio na segunda parte

7 meses atrás 56

Com o primeiro lugar cada vez mais longe, o Girona está focado na luta pelo 2º posto com o Barcelona. A equipa orientada por Míchel respondeu ao Barça, que tinha vencido no sábado o Getafe, e voltou ao segundo lugar com uma vitória (3-0) contra o Rayo Vallecano. O triunfo, apesar de dilatado o resultado foi construído apenas segundo tempo e grande parte nos descontos.

A primeira parte foi equilibrada e com poucas oportunidades de golo. Apesar de ter um maior domínio, o Girona teve sempre dificuldades em criar verdadeiros lances de perigo. 

Isso mudou na segunda parte e logo nos primeiros dez minutos. Aos 52 minutos, Viktor Tsygankov concluiu dentro da área uma boa jogada de ataque dos catalães. Apesar de estar em vantagem, o Girona não tirou o pé do acelerador e teve várias oportunidades claras para fechar o jogo.

Os golos da tranquilidade vieram já nos descontos e já com o Rayo Vallecano reduzido a dez, devido à expulsão de Chavarria. O 2-0 veio aos 90+1', com Savinho a concluir uma boa jogada individual. Pouco depois veio o 3-0, em mais uma jogada individual de Savinho. 

Com esta vitória, o Girona chega aos 59 pontos, menos seis que o Real Madrid e mais dois que o Barcelona. Já o Rayo Vallecano mantém os 25 pontos e o 14º lugar.

Ler artigo completo