Reviravolta em caso de homem sem carta que surgiu em audiência a conduzir

3 meses atrás 82

Em maio, um condutor fez manchetes de jornais por ter aparecido numa audiência em tribunal via zoom enquanto estava a conduzir. O caso correu mundo porque a sentença estava relacionada com o facto de o condutor ter a carta de condução suspensa, tendo o juiz se mostrado chocado com o facto de este estar atrás do volante.

O condutor, identificado como Correy Harris, não fez questão de disfarçar e foi sincero quando o juiz, visivelmente chocado, lhe perguntou se ele estava a conduzir- "Está a conduzir?", questionou o juiz. "Na verdade, estou a chegar ao consultório do meu médico. Dê-me um segundo. Estou a estacionar agora mesmo", respondeu, segundo um vídeo divulgado pelo TMZ. 

Sabe-se agora novos detalhes sobre o sucedido e que veem ilibar o arguido.

A carta de condução foi suspensa em 2010 por falta de pagamento de uma pensão de alimentos ao Tribunal de Saginaw. Em janeiro de 2022, um juiz anulou a suspensão, no entanto devido a um erro administrativo esta nunca ficou registada no sistema judicial.

O Gabinete do Secretário de Estado do Michigan confirmou na sexta-feira que nunca recebeu o aviso de que o homem tinha pago algumas taxas, pelo que a suspensão nunca foi levantada... erradamente.

Recorde-se que na sequência do momento insólito, Corey Harris foi ordenado a entregar-se na prisão de Washtenaw County, naquele mesmo dia.

Harris disse que passou dois dias na cadeia depois de se entregar após a audiência e agora teme que o incidente possa manchar a sua reputação.

“Com o tipo de laços que tenho com a igreja e a comunidade, é muito embaraçoso”, disse.

Leia Também: Homem com carta suspensa junta-se a audiência... a conduzir. Juiz chocado

Ler artigo completo