Reviravolta que deu para ganhar Ruga(ni)s

6 meses atrás 54

A série de jogos sem vencer da Juventus na Serie A esteve muito perto de aumentar, este domingo, mas a vecchia signora reentrou no caminho dos triunfos. No último lance da partida, a equipa de Turim fez o golo que garantiu o triunfo, por 3-2, na receção ao Frosinone e segurou o segundo lugar do campeonato, ao mesmo tempo que manteve a perseguição ao Internazionale.

Com dois empates e dois desaires nas últimas quatro jornadas, a equipa liderada por Massimiliano Allegri deu bem cedo o primeiro passo na direção certa. Aos três minutos, Dusan Vlahovic abriu o ativo no Allianz Stadium. Porém, a resposta dos forasteiros não foi nada demorada e Walid Cheddira empatou ainda antes de estar fechado o primeiro quarto de hora da partida.

Embora a maior iniciativa no encontro tenha pertencido, naturalmente, à Juventus, o Frosinone revelou-se altamente eficaz nas ocasiões que criou. Aos 27 minutos, a equipa de Eusebio Di Francesco consumou a reviravolta, com um golo de Marco Brescianini, e causou uma pequena surpresa e que durou apenas cinco minutos, já que Vlahovic apareceu novamente para empatar. Pelo meio, os bianconeri perderam Adrien Rabiot por lesão.

Com o português Tiago Djaló a assistir do banco de suplentes, a Juventus realizou uma segunda parte de assalto à baliza de Michele Cerofolini, mas demorou em conseguir fazer a bola entrar na baliza adversária. Só ao minuto 90+5, quando já todos se preparavam para aceitar o empate, é que a equipa da casa resgatou os três pontos com um golo do defesa central Daniele Rugani.

Na jornada 26 da Serie A, a Juventus atingiu os 57 pontos e já garantiu que vai terminar a ronda no segundo posto, mesmo que o AC Milan vença o seu duelo. O emblema de Turim está agora a seis pontos do líder Internazionale, mas a turma de Simone Inzaghi tem menos duas partidas jogadas, pelo que terá a chance de dobrar a diferença.

Ler artigo completo