Richard Masters: «Acusações do Man. City precisam de ser resolvidas pelo bem da liga»

1 mes atrás 48

Richard Masters falou, na passada terça-feira, à BBC Sports, a propósito do evento de lançamento da temporada 2024/25 do principal escalão de futebol inglês. Entre outros tópicos, o CEO da Premier League, falou sobre as alegadas 115 infrações cometidas pelo Manchester City e ainda sobre as novidades relativamente ao VAR.

A investigação e as subsequentes 115 infrações por violação das regras do Fair Play financeiro da Premier League foram reveladas em fevereiro de 2023, mas, até ao momento, ainda não existiram respostas para a resolução da mesma. O The Times adianta que o resultado pode ser conhecido no início de 2025.

«O caso já se arrasta há vários anos e penso que é evidente que tem de ser ouvido e respondido, para o bem da liga», começou por dizer Richard Masters. «Chegou o momento de o caso se resolver por si próprio. Quando o caso tiver sido julgado, será emitida uma decisão e todas as perguntas a que querem que eu responda serão respondidas no âmbito desse processo», confirmou.

VAR

«Toda a gente quer melhorá-lo», disse o CEO da Premier League, quando questionado sobre o VAR e sobre a proposta do Wolverhampton (wolves sugeriram eliminar a ferramenta). Neste sentido, e além de todas as inovações tecnológicas feitas no topo do futebol inglês, a Premier League vai anunciou uma importante novidade. 

A criação da conta @PLMatchCentre nas redes sociais terá como objetivo explicar as decisões tomadas pelo VAR e pelos árbitros no terreno de jogo. A intenção é clara: fazer com que o adepto se sinta o mais possível parte do jogo e tenha uma experiência completa do que está a acontecer na partida.

Premier League chief executive Richard Masters says it is “self-evident” the case around Manchester City’s 115 charges needs to be resolved for the good of the league.#BBCFootball

— BBC Sport (@BBCSport) August 13, 2024

Ler artigo completo