Roberto Martínez: «Cristiano Ronaldo tem uma fome contagiosa mas muito difícil de alcançar»

6 meses atrás 46

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

10:42

Selecionador Nacional sublinha que Portugal tem "a sorte de poder jogar com quatro gerações"

Roberto Martínez assume-o com frontalidade: não quer um líder para a Seleção Nacional, mas sim que cada jogador seja um líder. Em entrevista à RTVE, o selecionador nacional dá exemplos 'dentro de casa'. 

"Temos a oportunidade de ter dois jogadores, Pepe, de 41 anos, um exemplo para quem quer jogar na Champions, e Cristiano Ronaldo que aos 38 anos era o único que chegou às mais de 200 internacionalizações. São dois jogadores referência que fazem com que os que chegam (como João Neves) possam ter os mesmos níveis de exigência no dia a dia".

E prosseguiu, apontando ao capitão da equipa das quinas que, diz, tem uma "fome fora do normal": "Já trabalhei com muitos, mas o que diferencia Cristiano é a necessidade de estar sempre preparado para ser o melhor. Uma fome contagiosa, mas muito difícil de alcançar".

A pouco mais de três meses do pontapé de saída do Euro'2024, Roberto Martínez acredita que Portugal pode sair campeão da Alemanha. "Por que não? Já ganhámos uma vez. Temos a sorte de poder jogar com quatro gerações", sublinha, assumindo que a chave para ganhar passa pelos "detalhes do dia a dia".

Por Record

Ler artigo completo