Roberto tirou pão da boca da águia

9 meses atrás 68

Simplesmente, não se cansa de marcar. Este é o sétimo golo em seis jogos consecutivos a faturar. Roberto foi o homem que salvou um ponto para os beirões na visita do CD Tondela ao terreno do Benfica B. O duelo terminou empatado a uma bola.

Depois da derrota cansativa frente ao Santa Clara na jornada passada, os comandados de Tozé Marreco chegaram a este encontro ávidos pela vitória. Do lado dos encarnados, a história não era diferente, mesmo depois de vencerem o Nacional.

Até foram as águias a entrar melhor no encontro. Com a posse de bola a ter chegado aos 70 por cento nos minutos iniciais do duelo, os meninos de Nélson Veríssimo privilegiavam um ataque organizado constante, enquanto o CD Tondela se mantinha a aproveitar erros e a atuar no contra-ataque.

Durante a primeira parte, poucos remates existiram, muito menos enquadrados. Houve um golo invalidado a Gilson Benchimol por posição irregular, mas a emoção ficou guardada para os segundos 45 minutos.

Pedro Santos fez o gosto ao pé - ou, neste caso, à cabeça. Pouco após o regresso dos balneários, colocou a equipa B do Benfica na frente do marcador, a passe de João Tomé e os encarnados suspiraram de alívio. A parti daqui, o Tondela começou a crescer ligeiramente.

Ainda com a mesma toada de tentar aproveitar ligeiros erros cometidos pelo adversário, os beirões iam fazendo frissom à baliza de Léo Kokubo. Ao minuto 90, concretizaram por intermédio daquele que já pode ser considerado suspeito de costume. Roberto, após um cruzamento de Pedro Maranhão, apareceu no centro da área a cabecear para o golo do empate que selou o marcador.

Assim, um ponto presenteado a cada uma das formações. O CD Tondela sobe ao sétimo lugar com 20 pontos, enquanto o Benfica B segue no 14º posto com 16 amealhados.

 Benfica B x CD Tondela

 Benfica B x CD Tondela

Ler artigo completo