Róchez entrou a fama de lanterna vermelha ao Lank

5 meses atrás 56

A UD Leiria teve uma tarde para recordar e aproveitou as debilidades defensivas do Lank Vilaverdense, novo lanterna vermelha da Liga Portugal SABSEG, para vencer por 3-1. Róchez foi a grande figura do jogo com um hat-trick.

Já sabendo da vitória matinal do Belenenses (1-0), UD Leiria e Lank encontravam-se na Cidade de Lis para um importante jogo na lita pela fuga à descida e os forasteiros, mais aflitos, até entraram bem. Criando dinâmicas interessantes pela esquerda, os comandados de Sérgio Machado até podiam ter faturado num par de ocasiões logo nos primeiros minutos, mas foram ineficazes e permitiram à UD Leiria reequilibrar esse lado.

A partir do momento que os leirienses se protegeram desse lado, o jogo mudou e o Lank foi sendo inofensivo. A UD Leiria crescia com bola, mas foi no jogo direto que foi feliz, quando, à passagem do minuto 24', Lystsov colocou uma bola longa na esquerda da área e Róchez rematou cruzado para o 1-0. A partir daí, o Lank recebeu da UD Leiria a iniciativa de jogo, mas a sua posse de bola foi algo inconsequente e as transições caseiras até eram os pontos mais perigosos na ponta final da 1ª parte.

O Lank sabia que precisava de mais na 2ª parte e Sérgio Machado tentou mexer com a equipa ao intervalo, mas a verdade é que a UD Leiria entrou melhor, aproveitando o maior espaço que havia nas alas para sair na velocidade e criando uma série de boas oportunidade. Rogério Santos ia-se mostrando bem entre os postes, mas nada conseguiu fazer quando, aos 69', Róchez respondeu ao canto na direita e cabeceou para o 2-0.

A partir daqui, o jogo mudou de ritmo e ambas as equipas pareceram aceitar o resultado. O Lank ainda trouxe vida ao jogo com algumas substituições na ponta final, mas a UD Leiria voltou a ser letal. Depois de ver o hat-trick anulado por 6 centímetros, Róchez celebrou mesmo um grande feito, aos 90+1, após bom cruzamento de Ayongo na direita. Pouco depois, Lénio Neves ainda reduziu para o Lank, mas apenas serviu para fixar o 3-1 final.

Com este resultado, o Lank Vilaverdense é o novo último classificado da Liga Portugal SABSEG.

Ler artigo completo