Rodrigo Mora e a pré-temporada: «Os treinos são à Porto»

2 dias atrás 22

Rodrigo Mora é uma das apostas fortes do FC Porto e de Vítor Bruno na equipa principal. O jovem de 17 anos está a integrar os trabalhos de pré-temporada e diz estar a desfrutar dos mesmos, apesar da intensidade.

«O plantel recebeu-me muito bem, a mim e a todos os jovens que foram integrados. Têm sido dias muito intensos e muito bons. Os mais novos já conhecia, os mais velhos estou a conhecer agora, mas damo-nos todos muito bem. Encontrei um grupo incrível. Os treinos são à Porto, sempre muito intensos e em que todos dão tudo de si», disse, em declarações às plataformas do clube.

O criativo foi o principal destaque de Portugal no Campeonato da Europa de sub-17 deste verão, contribuindo com cinco golos e duas assistências em cinco jogos, mas a seleção nacional acabou por cair na final da competição:

«Foi um Europeu de Sub-17 muito bom para mim e para a equipa, apesar de infelizmente não termos conseguido o título. Já passou, já descansei, e agora quero fazer uma grande época no FC Porto.»

Zé Pedro fala de ambição

Apesar de ser 10 anos mais velho do que Mora, Zé Pedro também sabe o que é fazer a transição da equipa secundária para a principal, pois fê-lo na temporada passada. O defesa central falou disso e da intensidade dos primeiros dias.

«Na época passada, como jogador da equipa B, tinha a ambição de lutar sempre e trabalhar para estar na melhor forma possível para ajudar o clube. Este ano não é diferente, é ainda mais especial por estar na equipa principal, mas a missão é a mesma: vou trabalhar para ajudar o clube a alcançar os objetivos.»

«Acabam por ser os dias mais difíceis, porque vimos de uma paragem considerável. Mas fazem parte e servem para preparar a equipa para tudo o que temos de enfrentar esta época», disse.

Ler artigo completo