Roger Schmidt e a deslocação a Alvalade: «Sporting está numa grande forma»

7 meses atrás 61

Na antevisão ao duelo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, entre Sporting e Benfica, agendada para esta quinta-feira, Roger Schmidt disse esperar «um grande jogo», tendo sublinhado que este primeiro duelo com os leões não é decisivo.

«Vai ser um bom jogo contra uma equipa de topo em Portugal. É a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, entre duas equipas com muita qualidade esta época. Espero um grande jogo. O nosso objetivo é ganhar e fazer um bom jogo», começou por dizer.

«Faz parte do nosso trabalho pensar no calendário. Tentámos dar alguns descanso aos jogadores porque saberíamos que este momento chegaria. O nosso plantel está quase todo apto, tirando o Bernat. Estamos numa boa forma. Estamos completamente focados para amanhã. Não estou preocupado com o calendário, porque acredito na nossa capacidade física. Temos pessoas a trabalhar na recuperação dos jogadores», prosseguiu, antes de comentar o cariz do desafio.

«O Sporting, na minha opinião, é uma equipa muito completa. Tem muitas individualidades para o sistema que tem. O estilo de jogo encaixa no plantel. Tem um grande treinador. São fisicamente inteligentes. Tem um ideia de jogo muito clara. São muitos perigosos no ataque. Quando se ganha de forma consistente é porque existe algo de especial. É por isso que o Sporting está numa grande forma», reconheceu, sobre os leões.

Sobre as alterações posicionais de vários jogadores nas últimas partidas, Schmidt mostrou-se satisfeito: «Temos diferentes opções. Mudámos muitas vezes o nosso sistema. Rafa joga quase sempre como segundo avançado. É uma boa posição para tirar o melhor das capacidades deles e para ser decisivo. O João Mário tem jogado como médio centro. Temos várias nuances que podemos utilizar. O Rafa também pode jogar como avançado centro. Dá-nos muitas opções.»

Ler artigo completo