Roger Schmidt e o 5-0 no Dragão: «Ficámos chocados com o resultado»

7 meses atrás 59

Depois da derrota por 5-0 diante do FC Porto, Roger Schmidt voltou a falar com os jornalitas para analisar o próximo encontro dos encarnados: diante do Rangers, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O técnico alemão referiu que o momento não é o melhor, mas existe uma nova oportunidade para dar a volta à situação. «Nós estamos muito felizes por voltar a jogar. Estávamos desapontados e frustrados com o resultado anterior. Ficámos chocados com o que aconteceu, mas, agora, há que demonstrar que vamos jogar em casa. Não podemos viver do passado e, depois de uma derrota, a solução passa por vencer o próximo encontro.»

«Sabemos que, neste tipo de competições, existem adversários muito difíceis. O Rangers é uma boa equipa. Apostam muito nas transições, cruzamentos e imprimem um estilo rápido. São fortes na posse de bola», acrescentou.

O treinador explicou ainda que os erros cometidos no Dragão acabaram por não ser normais. «Nos lances dos golos, que partiram de cruzamentos, tivemos aquém do esperado. Temos de perceber o porquê de não termos defendido de maneira mais agressiva.»

Questionado sobre o pedido de desculpas de Rui Costa, Roger Schmidt lembrou que isso não chega e falou sobre as três competições em que estão inseridos. «Há que demonstrar uma reação em campo. Claro que peço desculpa aos adeptos, pois queremos fazer os benfiquistas felizes. Portanto, temos que mostrar bom futebol desde o primeiro segundo. Não estou aqui para fingir que a minha atitude é diferente relativamente à do presidente.»

«Estamos nos oitavos-de-final da Liga Europa. Ainda acredito que podemos vencer a Liga. Além disso, apesar de termos perdido com o Sporting, temos a possibilidade de seguir em frente na Taça de Portugal. Eu sei que é muito difícil vencer títulos, mas já demonstramos que o conseguimos fazer. Eu não posso ser emocional. Tenho de manter sempre uma visão clara da realidade», finalizou.

Ler artigo completo