Roger Schmidt: «Nos últimos dois anos aconteceram coisas muito boas»

1 mes atrás 44

Na antevisão ao encontro deste sábado com o Casa Pia, Roger Schmidt afirmou perceber a contestação dos adeptos após o desaire em Famalicão, querendo mudar já o rumo dos acontecimentos nesta segunda jornada.

Necessidade da equipa dar resposta diferente: «Temos de vencer e jogar bom futebol. Tenho a convicção que se jogares bem a probabilidade de ganhar é maior. Estivemos bem na pré-época. Se perdes pontos neste clube é sempre difícil. Sabemos dos nossos objetivos na Liga e sabemos que temos de fazer muitos pontos. Temos de estar calmos e acreditar: em nós, nos jogadores e na nossa forma de jogar.»

Se fosse uma adepto, o que acharia que tinha de mudar?: «Também sou adepto do Benfica, apesar de ser treinador. Queremos ser campeões todos os anos, mas a competição é dura. Lutámos quase até ao fim na última época e temos de aceitar que o Sporting fez por merecer ser campeão. Nos últimos dois anos aconteceram coisas muito boas, sejam títulos ou desenvolvimento de jogadores. A nossa tarefa é sempre substituir jogadores importantes (...) o Famalicão jogou bem e temos de aceitar. Há mais 33 jogos.»

Rumores que ligam Sérgio Conceição ao cargo: «Há sempre essa discussão quando se perde ou empata. É o vosso trabalho. O meu é estar calmo e preparar a equipa. Tenho muito tempo de futebol e não fico afetado.»

Percebe a contestação?: «Claro. Os adeptos querem festejar vitórias e troféus. Não é fácil ganhar títulos em Portugal. Queremos deixar outra vez os adeptos felizes.»

Ler artigo completo