Roger Schmidt: «O Benfica tem um potencial tremendo»

7 meses atrás 57

Na manhã deste sábado, Roger Schmidt fez a conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro do Benfica: o Gil Vicente. O técnico deixou vários elogios ao adversário, reforçou a boa fase que os dois conjuntos atravessam e realçou a importância da qualidade em todos os 90 minutos.

«Estão a atingir bons resultados porque são uma boa equipa. Têm uma ideia de jogo clara, são corajosos e acreditam em si. Tiveram uma vitória bastante positiva diante do Vitória SC e é sempre difícil jogar contra. Precisamos de fazer um bom jogo se queremos triunfar.»

«Sabemos que disputar encontros de três em três dias não é problema, mas quando jogamos a grande distâncias de Lisboa, a história ganha outros contornos porque precisamos de muito tempo. Temos várias opções e o desafio passa por encontrar a melhor abordagem», acrescentou.

O treinador falou ainda dos reforços que chegaram na janela de transferências de inverno. «Temos de distinguir todos os jogadores, pois são diferentes e encontravam-se em condições físicas diferentes. O Marcos Leonardo já demonstrou a sua qualidade. O Rollheiser tem descansado um pouco após a temporada na Argentina e o Prestianni sofreu uma lesão.»

«Estamos muito felizes com os jogadores que chegaram e com os que regressaram de lesão. O David Neres e o Bah estão a voltar aos poucos», disse, antes de explicar se tem o melhor plantel em Portugal.

«É uma boa questão, mas não posso responder a isso. Acho que algo que tem de ser demonstrado em campo. As coisas estão a correr bem e partilho da opinião de que tivemos uma boa primeira metade da temporada. Estamos com uma energia fresca. Muitos jogadores com potencial para o futuro, uma equipa jovem. O Benfica tem um potencial tremendo», argumentou.

Uma cara conhecida

Martim Neto era um dos atletas que pertencia ao Benfica no início de 2023/2024, mas o médio terminou emprestado ao Gil Vicente. Apesar de não poder jogar contra os encarnados, Roger Schmidt analisou o trajeto do jovem durante esta época. 

«Está a sair-se bem. A ideia passa por dar-lhes [n.d.r os restantes jogadores cedidos] oportunidades para se desenvolverem e ganharem confiança. Queremos ter uma visão geral de todos», referiu o timoneiro alemão.

Ler artigo completo