Roma abate campeões em duelo quentinho

8 meses atrás 57

O jogo cabeça de cartaz desta jornada da Serie A foi quentinho e contou com muita emoção, mas, no final, a Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, aproveitou e venceu, justamente, o campeão Nápoles por 2-0, para dar um salto na classificação.

A 17ª jornada da Serie A terminava com o jogo grande da ronda, na receção da Roma, de José Mourinho - Rui Patrício era titular -, aos campeões italianos, o Nápoles, num Estádio Olímpico a abarrotar e num ambiente como um jogo destes merecia.

A jogar em casa, os romanos assumiram a aposta na transição e deram a iniciativa da posse de bola aos napolitanos, mas a verdade é que esta opção de José Mourinho ia dando frutos e a Roma ia sendo, claramente, a equipa mais perigosa na 1ª parte, com destaque a uma grande oportunidade do jovem Edoardo Bove, aos 21', onde Meret defendeu.

Walter Mazzarri percebeu as dificuldades da equipa e o intervalo fez bem ao Nápoles, de tal modo que os campeões começaram a materializar um pouco melhor essa maior posse de bola na 2ª parte e começaram a criar mais perigo - Zielinski ameaçou logo a abrir, aos 48'. Contudo, aos 66', Politano não resistiu a um jogo que ia ficando mais quente a cada minuto e acabou expulso por uma infantilidade, em que deu um pontapé a um adversário depois de sofrer falta.

Esta expulsão fez o Nápoles perder a compostura demonstrada na 2ª parte e a Roma aproveitou para chegar, finalmente, ao golo inaugural pouco depois, aos 76', numa jogada de insistência, finalizada com um pontapé de moinho de Pellegrini em pleno coração da área. A expulsão e o golo deitaram abaixo um Nápoles que perdeu argumentos e a Roma aproveitou para ir gerindo bem o jogo, acabando ainda mais com a vida facilitada quando, aos 86', Osimhen viu o segundo amarelo e deixou os napolitanos reduzidos a nove.

Mesmo com menos dois, o Nápoles ainda forçou a tentativa de empate nos descontos, mas a Roma aproveitou esse balanceamento excessivo para o ataque e, numa transição simples, mas rápida, fechou o jogo com um golo de Lukaku. Com este resultado, a Roma ultrapassou precisamente o Nápoles e está agora em 6º na Serie A.

Ler artigo completo