Roma perde, com Renato Sanches a ser substituído após 18 minutos de entrar

9 meses atrás 63

A Roma vive um período conturbado e voltou a somar um desliza para o campeonato italiano, perdendo frente ao Bologna (2-0). Para além da derrota dos giallorossi, o embate ficou ainda marcado pela controversa substituição de Renato Sanches.

Numa partida pautada pelo equilíbrio, o golo inaugural acabou por surgir na reta final do primeiro tempo. Para descontentamento da formação da capital, o tiro certeiro foi a favor do emblema da casa. Numa excelente jogada coletiva, Dan Ndoye encontrou Nikola Moro a ingressar na área. O médio não se fez rogado e, solto de marcação, fez o gosto ao pé, com um remate rasteiro e colocado.

Contudo, Rasmus Kristensen marcou após o apito de descanso..., mas na própria baliza. Aos 49', com um corte infeliz, o dinamarquês ampliou a vantagem adversária, algo que levou a José Mourinho a mexer na sua equipa.

Renato Sanches entrou no intervalo, em detrimento de Leonardo Spinazzola, mas acabou por ser substituído aos 63', oito minutos após ter entrado no terreno de jogo. O internacional português mostrou-se confuso na hora da troca, já que não possuía qualquer problema físico. 

Recorde-se que o atleta de 26 anos soma, apenas, nove confrontos pelos romanos, emprestado pelo Paris SG. Com este resultado, a Roma permanece no sétimo posto do campeonato italiano, posição que dá acesso ao play-off da Conference League. Já o Bologna, a maior surpresa do campeonato até ao momento, ocupa a quarta posição.

Ler artigo completo