Ronaldo bisa, Al Nassr goleia Al-Ittihad e cimenta segundo lugar

8 meses atrás 85

O Al Nassr visitou e derrubou o Al-Ittihad Jeddah, em jogo atrasado da ronda 17 da liga saudita. Num encontro emotivo e dinâmico, a expulsão de Fabinho desequilibrou em definitivo a balança do marcador (2-5), num duelo em que Ronaldo foi letal e ultrapassou Haaland na lista de goleadores do ano 2023. Quanto à turma de Luís Castro, isola-se confortavelmente no 2º lugar do campeonato local.

Equilibrada mas muito mexida face à disposição desinibida das duas equipas, a partida manteve a boa vibração ao longo dos primeiros 45'. Com mais bola, o Al Nassr começou por sentir dificuldades face ao sentido de oportunidade de Abderazzak Hamdallah. Num notável trabalho de pivot, o internacional argelino trocou as voltas à oposição e adiantou a turma anfitriã, ainda antes do relógio chegar aos 15'.

Na resposta, a formação de Ríade fez o empate. Já depois de um primeiro aviso dado por Cristiano Ronaldo, o astro luso voltou a não tremer da marca de grande penalidade - falta de Benzema à margem das leis - e bateu Abdul Al Maiouf com um remate para o meio da baliza. 

O momento fez bem aos forasteiros que, com Ronaldo endiabrado, por pouco não se recolocaram na frente. O tiro cruzado do internacional luso já tinha batido o guardião dos da casa, mas a barra segurou por mais uns minutos o resultado.

Nada conformado com isso, Anderson Talisca viria a ter o grande momento até ao descanso: após se livrar da oposição com uma receção orientada, o ex-Benfica consumou a reviravolta na partida.

Nos segundos 45', o entretenimento não abrandou e os golos surgiram a uma cadência ainda maior. Hamdallah voltou a fazer das suas, desta vez por via do seu jogo aéreo, mas Ronaldo conseguiu recolocar a sua equipa em vantagem, novamente da marca dos onze metros. 

Desde então a jogar com menos um elemento por expulsão de Fabinho, o Al Ittihad desligou de qualquer tipo de reação, abrindo caminho à folgada vitória do Al Nassr. Sadio Mané, em duas situações plenas de oportunidade elevou a contagem, depois do altruísmo demonstrado por Talisca e Otávio, fechando assim as contas de um jogo que poderá ser decisivo nas contas finais do campeonato.

AL-ITTIHAD JEDDAH

EMPATE

AL NASSR

Ler artigo completo