Um homem roubou um carro da polícia enquanto estava algemado; foi perseguido pelas autoridades e conseguiu sobreviver aos tiros disparados por 11 agentes no Maine, nos EUA. Depois ainda roubou outro carro da polícia... Tudo isto enquanto vestia uma bata do hospital.
A cadeia de acontecimentos insólita começou na segunda-feira, quando Gary Porter, que era procurado por roubo, foi encontrado desmaiado num galinheiro. De acordo com o ABC News, foi detido e levado para um hospital para ser observado.
Após ser visto por um médico, Porter foi levado para a cadeia. à chegada, o chefe da polícia, Mike Dailey, saiu do carro policial para levar o detido para dentro da prisão. Foi nessa altura, que Gary Porter conseguiu tirar as mãos algemadas de trás das costas e sentou-se no lugar do condutor, fugindo no carro da polícia.
O fugitivo foi perseguido por várias patrulhas da polícia. Vários quilómetros depois, os agentes dispararam contra os pneus da viatura em que Gary seguia, fazendo com que o carro se despistasse e caísse numa valeta.
No entanto, a fuga não ficou por aí, uma vez que Gary conseguiu sair do carro e roubar outra viatura da polícia. Tudo aconteceu enquanto o homem continuava com as mãos algemadas. Os polícias ainda dispararam para evitar a fuga.
O homem acabou por ser atingido por um tiro. Gary foi depois levado para um hospital, embora se desconheça a extensão dos ferimentos. O homem vai comparecer em tribunal na próxima quarta-feira, dia 15 de maio.
Leia Também: Episódio insólito. Bombeiros retiraram enxame de abelhas... de semáforo