Rúben Amorim confessa: "Sei que Ugarte e Palhinha vão ficar chateados..."

4 meses atrás 106

Rúben Amorim reconheceu, este sábado, que o Sporting se ressentiu da falta de Morten Hjulmand na vitória diante do Estoril (1-0), em jogo da 33.ª jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, o treinador leonino apontou para o crescimento de vários jogadores e afirmou que o internacional dinamarquês é mais completo do que Manuel Ugarte ou João Palhinha. 

"O Nuno Santos veio do Rio Ave e está aqui há quatro anos, o jogador é muito melhor. O Pote a mesma coisa. Todos esses jogadores. O Morita é hoje um jogador diferente... Depois o Hjulmand, quando andamos ali a chorar pelo Palhinha e pelo Ugarte.... O scouting tem de mostrar três vezes que aquele é o jogador certo e mérito para o scouting. 

"Quando chegamos aqui. Eu adoro o Palhinha e o Ugarte,  mas diria que o Hjulmand é o jogador mais completo a jogar naquela posição. Sei que eles vão ficar chateados, certamente também já não sei o treinador preferido deles, mas o Hjulmand... É essa sorte, essa ligação com o scouting, toda a gente na academia entender a filosofia de jogo. Isso ajuda a crescer", rematou o treinador dos leões. 

Leia Também: Amorim e a dobradinha: "Se não ganharmos, não será a mesma coisa"

Ler artigo completo