Rúben Amorim confirmou regresso de Morita e falou sobre St. Juste: «Está para breve»

7 meses atrás 56

Depois da vitória por 8-0 frente ao Casa Pia e do jogo adiado diante do FC Famalicão, Rúben Amorim voltou à sala de conferência de imprensa para antever a partida contra a UD Leiria, na Taça de Portugal.

O técnico leonino elogiou Vasco Botelho da Costa, lembrou que é necessário estar ao mais alto nível e falou sobre dois jogadores que podem causar dificuldades à defesa leonina. «Jogam num sistema parecido com o nosso [n.d.r três centrais]. Gosto muito do treinador, acho que tem boas ideias e poderá mudar um ou outro atleta para nos confundir.»

«O Jair da Silva é o mais influente, mas o Van der Gaag tem bastante talento. Os três centrais são muito bons na bola parada, portanto, temos de implementar um ritmo alto para fazer a UD Leiria sofrer. Mostramos tudo o que eles fazem e dissemos que é necessário introduzir uma velocidade acima para ganhar. (...) Temos tudo a perder e o que temos a ganhar é passar a eliminatória», acrescentou.

Ainda assim, a partida não realizada contra os famalicenses foi o principal tema da conferência, algo que causou «desconforto». «Queríamos muito jogar. A situação acabou por mudar o nosso planeamento, pois fizemos a preparação para um jogo que não existiu.»

«Fizemos cargas baixas durante dois dias para o jogo em Famalicão e no domingo acabamos ter um treino mais intenso. Os jogadores precisavam de jogar pelo momento em que estávamos e acho que não precisávamos deste descanso porque ainda não entramos numa sequência louca de partidas», explicou.

Rúben Amorim falou ainda de dois jogadores que estão em situações diferentes de recuperação. «O Morita chegou bem da Taça Asiática, mas os jogos acabaram por ser menos intensos do que o normal. Está preparado e vai ser convocado. O Jeremiah St. Juste, ao que tudo indica, vai voltar aos treinos com a equipa dentro de poucos dias. Está para breve.»

Ler artigo completo