Rúben Amorim e o mercado: «Estamos à procura de mais um jogador...»

1 mes atrás 51

Rúben Amorim, técnico do Sporting, realizou - esta sexta-feira - a antevisão ao duelo da segunda jornada da Liga Portugal Betclic diante do Nacional e abordou diversos temas: desde as situações de entradas no mercado - casos de Ioannidis e Maximiliano Araújo -, ou até mesmo potenciais saídas, Amorim foi claro e optou por ser mais cauteloso nas respostas.

Para além disso, o treinador 39 anos deixou elogios ao Nacional - equipa que subiu esta temporada ao primeiro escalão - e deixou um aviso: «É sempre difícil jogar na Madeira».

Rúben Amorim em discurso direto

Jogo contra o Nacional: «Temos de mostrar a mesma identidade, é sempre difícil jogar na Madeira, é uma equipa que subiu e que está habituada a ganhar e isso sente-se na equipa. Temos de estar no nosso melhor nível para vencermos o jogo, seguirmos em frente e continuarmos no nosso lugar.»

Mercado de transferências e casos Ioannidis e Maximiliano: «Contamos com os jogadores que temos cá. Para a frente de ataque temos vários jogadores, o Viktor está a melhorar, o Rodrigo esteve tocado durante esta semana e não vai ser convocado, é uma oportunidade para o Gabriel. Temos muitos jogadores que podem fazer a posição. Eu sei que os sportinguistas querem saber tudo, mas nós não temos informações para dar.»

Sobre Ioannidis e possível saída de Edwards: «Precisamos de mais um jogador para o ataque e vou ficar por aí. Estamos à procura de mais um jogador para o ataque para juntar ao que nós temos. Em relação ao Marcus, tem a ver com momentos de forma e da exigência que acho que devo ter com ele. Eu acredito tanto no Marcus que ele tem de fazer mais para jogar na equipa. O Trincão também não está a deixar espaço. O Marcus tem de voltar ao nível que já mostrou. O nível dele é de seleção inglesa, mas faltam-lhe passos, quer mental quer fisicamente.»

Ler artigo completo