Depois da vitória por 3-1 diante do Nacional, Rúben Amorim voltou a falar aos jornalistas, mas para antever o encontro diante do Estrela da Amadora, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic. Como seria de esperar, o tema principal acabou por ser a sua iminente saída para o Manchester United.
O técnico recusou comentar, numa primeira instância, todos os rumores, atirando os comentários desse assunto para o final do embate. «É natural falarem sobre isso. No final do jogo falaremos sobre isso e tudo ficará esclarecido. Seria mais uma destabilização para todo o plantel (...) Fazer alguma coisa de diferente? Não controlei nada desta situação», começou por afirmar, antes de falar da relação com Frederico Varandas.
«Não há guerra nenhuma e não existe paz podre. Não faz qualquer sentido, pois as nossas personalidades não são assim (...) Preparação da partida? Senti os jogadores diferentes na palestra. Podia ter dito que o ambiente estava bem e que ninguém lê notícias, mas sei que os jogadores sentem ansiedade. Não houve revolta nenhuma», acrescentou.