Rúben Amorim: «Foi um jogo desnivelado pelos valores...»

8 meses atrás 101

Na sequência do triunfo frente ao CD Tondela (4-0), Rúben Amorim destacou a boa prestação do seu conjunto, abordando, ainda, a estreia do novo reforço, bem como a gestão do coletivo.

«Entramos devagar no encontro. A primeira oportunidade é do CD Tondela, numa grande defesa do Franco [Israel], mas depois tomamos conta do jogo. Fomos pressionantes na saída de bola e conseguimos chegar ao segundo golo, com uma recuperação do Daniel Bragança», referiu numa primeira instância.

«Nós queremos muito chegar longe nesta competição, porque sofremos muito na eliminação com o Varzim [na época transata]. Foi um jogo desnivelado pelos valores, pela preparação que nós tivemos e eles não. Tínhamos mesmo que vencer», acrescentou ainda.

Questionado sobre a alta voltagem dos leões em busca de mais golos, o treinador foi perentório: «Temos que aproveitar cada minuto. Apesar de não ser fácil, com jogadores um pouco fora das posições, temos capacidade para aproveitar para ampliar a vantagem e, principalmente, foi importante não sofrer golos, porque é um estímulo para a equipa.»

Sobre a exibição de Rafael Pontelo na estreia pelo clube, Amorim gostou das indicações: «Esteve bem, porque ele mudou completamente a vida. Os treinos são diferentes . Começou a fazer um trabalho de ginásio com condições distintas. É tudo novo para ele. Estavam estipulados 45 minutos para jogar e ele mostrou que é um jogador versátil, ágil e veloz. Vai melhorar muito.»

«Há jogadores que precisam de jogar e depende do período de recuperação de cada um. Nós vamos ter uma sequência grande, mas eles não podem ficar sem o estímulo de jogo. O Viktor [Gyökeres] passado dois dias está recuperado e o Pote é muito importante para nós. Tivemos mais atenção com o Matheus Reis que demora sempre mais um bocado a recuperar», concluiu

 Sporting x Tondela

 Sporting x Tondela

Ler artigo completo