Rúben Amorim: «Não deixamos o Vitória SC causar perigo»

5 meses atrás 85

Na sequência do triunfo diante do Vitória SC (3-0), Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa, analisando, ainda, as questões táticas relacionadas com o meio-campo e a ala direita. Para além disso, o treinador leonino deixou uma nota sobre o próximo jogo frente ao FC Porto.

«Era quase obrigatório vencer este jogo para seguirmos em frente e chegarmos ao título. Mais uma vez, fomos muito competentes. Tivemos alguma falta de velocidade nos primeiros minutos, mas depois começamos a ter maior capacidade. Devíamos ter tido um bocadinho mais de jogo interior, o que facilitou um pouco a vida ao Vitória SC. No entanto, com o desenrolar do jogo, eles têm de se cansar muito para fazer essa basculação», referiu numa primeira instância, na flash concedida à SportTV.

«Na segunda parte, tivemos o controlo e várias oportunidades. Acima de tudo, não deixamos o Vitória SC causar perigo e isso é um bom sinal, numa vitória claramente justa da melhor equipa», acrescentou.

Sobre o regresso de Viktor Gyökeres aos golos, o técnico foi perentório: «A equipa tem vindo a ganhar jogos, mesmo com a seca do Viktor. Ele tem feito o trabalho que tem de fazer, a equipa tem ganho e, portanto, não há muito que stressar com isso.»

«O importante é que vamos na liderança para o próximo jogo e queremos ganhá-lo. Sendo na casa do FC Porto, acho que é mais um teste para nós, para ver o crescimento da equipa. Vamos jogar para ganhar», concluiu.

Ler artigo completo