Rúben Amorim: «Não demos quaisquer hipóteses para o Moreirense marcar»

7 meses atrás 56

O Sporting venceu na visita a Moreira de Cónegos (0-2) e voltou a colar-se ao Benfica na liderança do campeonato - mesmos pontos, mas com um jogo a menos. Na ressaca de mais uma vitória - a quinta nos últimos 14 jogos -, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito e analisou a exibição da equipa.

«Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Acabámos por fazer golo no início e tivemos uma primeira parte quase irrepreensível. Depois, na segunda parte, tivemos 20 minutos em que a ligação não estava tão boa, mas mesmo assim as melhores oportunidades foram sempre nossas. Depois, os últimos 20/25 minutos foram bons: empurrámos o Moreirense para trás», começou por dizer na flash da Sport TV.

«Falta às vezes um pouco de energia. Falámos muito ao intervalo que não podíamos dividir o jogo, nem perder as bolas em transição e a verdade é que o Moreirense esperou sempre. Fomos muito agressivos sempre que perdíamos a bola e é mais por aí que se vê a energia da equipa. Não demos quaisquer hipóteses para a equipa do Moreirense marcar», completou.

Em relação ao jogo da próxima quinta-feira, para a Liga Europa, Amorim foi claro: «Temos de rodar».

«O Inácio perdeu um pouco mais bolas do que é habitual e eu acho que isso não tem nada haver com a parte física, mas sim mental. Toda a gente está preparada e vamos ter de fazer mexidas.»

 Moreirense x Sporting

 Moreirense x Sporting

Ler artigo completo