Rúben Amorim: «Os momentos importantes do jogo caíram para o nosso lado»

1 mes atrás 55

No final do jogo entre o Sporting e o Nacional, Rúben Amorim era um treinador satisfeito, tal como expressou aos microfones da SportTV.

Ajustes feitos ao intervalo: «Tivemos dificuldade em marcar o Luís Esteves e em pressionar o médio-defensivo. Quando acertámos melhor a pressão também jogámos melhor. O desenrolar do jogo também foi cansando uma equipa que esteve sempre atrás da bola e também aproveitámos os poucos ataques do Nacional para fazer transições. No entanto, não nos devemos iludir. É certo que podíamos fazer mais golos, mas os dois golos no início da segunda parte ajudaram-nos. Os momentos importantes do jogo caíram para o nosso lado.»

Daniel Bragança e Hjulmand: «O Hjulmand tem um pequeno problema no tornozelo e temos de parar. O Dani não surpreende nada, está cada vez mais maduro e forte fisicamente. A equipa não se ressente nada, tem é de se adaptar às características de um e de outro.»

Debast: «Nós temos de crescer muito em muitos aspetos. Quando o resultado nos ajuda temos de ir testando coisas e foi isso que fizemos. O Debast está preparado, tem mais experiência do que muitos aqui. Ele era capitão do Anderlecht, se calhar teve um momento mais difícil e custa-lhe mais porque sempre foi idolatrado no seu clube. É importante não esquecer que tem 20 anos.»

Recorde-se que o treinador leonino revelou também que Mateus Fernandes está perto de deixar o Sporting.

Ler artigo completo