Rúben Amorim sobre a eliminatória: «Temos vantagem, mas não está fechada»

7 meses atrás 57

Os leões ultrapassaram com distinção o teste suíça. Diante do Young Boys, na primeira mão do play-off da Liga Europa, o Sporting venceu, por 1-3. Na flash interview, aos microfones da Sport TV, Rúben Amorim admitiu que a passagem à próxima fase está mais próxima.

«Obviamente que estamos mais perto. Falta um jogo e temos vantagem, mas [a eliminatória] não está fechada. Temos de voltar a marcar golos em Alvalade e é isso que vamos fazer. Agora, é pensar no jogo importantíssimo em Moreira de Cónegos», salientou o técnico leonino.

Com vantagem desde cedo, Rúben Amorim optou por trocar alguns jogadores e, na flash interview, abordou essa estratégia: «Fizemos essa gestão porque tempos de pensar um bocadinho a longo prazo. Temos confiança em todos os jogadores e tentamos equilibrar a equipa em todos os momentos. Quando alguém tem de sair, sai; estão outros jogadores de qualidade e vimos que, mesmo com as mexidas, o jogo esteve sempre controlado.»

«São opções técnicas. A experiência é importante em todos os momentos, numa equipa que tem muitos jovens, mas foi apenas um aspeto tático, a experiência é um extra que juntamos à equipa», afirmou Rúben Amorim, sobre a escolha de Adán (em detrimento de Israel) para a partida desta quinta-feira.

Suíça, para Nel e Koba, vai ser sempre especial. Os dois jovens estrearam-se de leão ao peito diante do Young Boys e Amorim comentou: «Todos os jogadores da formação têm de estar preparados, porque somos um clube formador. O Koba está num patamar diferente: tudo o que fez, sempre que tocou na bola, viu-se muito potencial. Ele vai crescer muito e estamos muito satisfeitos.»

Ler artigo completo