Ruben Amorim: «Toda a gente foi muito competente, primeira parte muito intensa»

7 meses atrás 63

Declarações de Ruben Amorim, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o triunfo (0-2) frente ao Moreirense:

«Foi um jogo que sabíamos que era muito difícil, mas toda a gente foi muito competente no que esteve de fazer. Marcámos logo no início, o que dá tranquilidade, e tivemos uma primeira parte muito intensa, a ter ocasiões, e praticamente a não dar bolas para transição, o que é importante frente a uma equipa como o Moreirense. Tivemos oportunidades para fazer mais golos, um jogo onde fomos a melhor equipa, não jogámos sempre na mesma velocidade, mas fomos sempre muito competentes. Não demos oportunidades ao Moreirense, o que é determinante»

«Faltou alguma energia nos primeiros quinze minutos da segunda parte, foi o nosso momento menos conseguido, vem com a sequência de jogos, mas depois aumentámos outra vez o ritmo e até controlámos melhor quando deveríamos estar mais cansados. Estivemos muito tempo à espera que o Moreirense saltasse a pressão, são fazes do jogo, o Moreirense é esperto na forma como esperam todos ao mesmo tempo».

«Trabalhamos muito e estamos sempre muito stressados. Tivemos de ver muita coisa do Moreirense para chegar aqui e fazer este tipo de jogo. Marcar no terceiro minuto muda o jogo, dá uma confiança diferente. Se calhar, se não acontecesse o primeiro golo, seria mais difícil».

Ler artigo completo