Rui Alves sobre Chuchu: «O problema é querer o Vitória...»

4 meses atrás 74

No meio de um braço de ferro com o Vitória SC para garantir os serviços de Chuchu Ramírez, o Nacional parece estar perto de desistir de contratar o ponta de lança venezuelano. Em palavras dirigidas à RTP Madeira, Rui Alves, presidente dos insulares, garantiu que o clube tem «uma cláusula de opção obrigatória», mas que a vontade do jogador querer ir para o Minho vai ser determinante.

«A gente até tinha uma cláusula de opção obrigatória. O problema não é o Vitória querer o jogador, o problema é o jogador querer o Vitória. A partir do momento em que o Vitória aparece a disputar o jogador, obviamente que tem condições financeiras, além de um certo status em relação ao ranking desportivo e vai aparecer com outros valores em cima da mesa», admitiu o líder madeirense.

«Bastará que o empresário faça bem o trabalho mental com o jogador que, independentemente, de ele gostar do Nacional e do treinador do Nacional, vai ter outros valores em cima da mesa e vai querer ir para o Vitória. Temos de ter noção da nossa dimensão. Estas coisas nunca acontecem se o jogador não quiser», acrescentou.

«Temos as opções, mas se o jogador não quer, não quer. Não tem como. Não é só o Chuchu, mas também os outros jogadores que temos com cláusula de opção», finalizou Rui Alves.

Após uma época de estreia no futebol português de baixa produção ao serviço do Marítimo - dois golos em 26 jogos -, Ramírez embalou para a melhor temporada da carreira ao anotar 20 golos e três assistências em 39 jogos.

Ler artigo completo