Rui Borges: «A nossa seriedade tornou o playoff mais fácil»

3 semanas atrás 48

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:26

Treinador do V. Guimarães analisou apuramento para a fase regular da Liga Conferência depois da goleada sobre o Zrinjski

Rui Borges era um treinador naturalmente satisfeito depois da goleada do V. Guimarães sobre o Zrinjski, por 4-0, que selou o apuramento da equipa portuguesa, que já tinha vencido em casa a equipa bósnia por 3-0, para a fase regular da Liga Conferência. O técnico dos vimaranenses analisou o encontro, considerando que o 'segredo' do sucesso foi a seriedade com o V. Guimarães encarou os jogos. 

"Respeitámos o Zrinjski por todo o passado recente a nível europeu. Na época passada, ganharam em sua casa a clubes com algum nome na Europa [AZ Alkmaar]. A nossa seriedade tornou o playoff mais fácil. Fomos sérios em todas as eliminatórias da Liga Conferência", começou por dizer na conferência de rescaldo da partida. "Conseguimos uma vantagem boa em nossa casa, mas nunca demos a vitória no playoff como dado adquirido. O ambiente estava bom para eles. Se não fôssemos rigorosos, iríamos ter problemas. Com um golo sofrido, o futebol é fértil em muita coisa. Estávamos avisados. A nossa vontade era chegar à fase regular da Liga Conferência. O objetivo foi alcançado. Há mérito total dos jogadores", acrescentou. 

Relacionadas

Sobre os jogos na fase regular da Liga Conferência, cujo sorteio se realiza amanhã (13h30), Rui Borges prometeu "ambição", "alegria" e uma equipa competitiva: "Precisamos de fazer um grande jogo com o Famalicão [no domingo]. Sou muito frio quanto ao que vier para o futuro [na Liga Conferência]. Serei sempre um treinador feliz e honrado por ter chegado a este clube e por o representar neste feito histórico. Na fase de liga, vamos jogar com a mesma ambição e a mesma alegria até aqui. Vamos desfrutar e ser competitivos seja contra que equipa for, independentemente de ganharmos ou não".

E prosseguiu, abordando o jogo com o Famalicão na 4.ª jornada da Liga Betclic: "Não estou nada tranquilo. Talvez esteja depois de segunda-feira, porque terei uns dias para respirar um pouco [na pausa competitiva do campeonato]. Vamo-nos focar no treino de amanhã para perceber quem está bem e quem não está. Vamos ter um jogo muito competitivo, frente a uma equipa muito boa e muito motivada. Teremos um jogo extremamente difícil e muito competitivo".

No final da conferência de imprensa, Rui Borges deixou ainda umas palavras para os jogadores que ficaram em Portugal devido a lesão: "Deixo um abraço grande a todos os jogadores que ficaram em casa. O Tiago [Silva] tem feito um início de época estrondoso e ficou de fora desta data específica devido à lesão. O Jorge [Fernandes] estava com um início de época fantástico e teve este infortúnio [luxação no ombro que força paragem entre três e quatro meses]. Todos os jogadores são importantes. Mereciam estar todos aqui para festejar".

Por Record com Lusa

Ler artigo completo