O Benfica prepara-se para encerrar a temporada sem a conquista do tão desejado bicampeonato, numa época em que Roger Schmidt acabou por ser altamente contestado, a nível interno e também europeu, pelo que a hipótese da sua saída terá ficado, por momentos, em cima da mesa.
No entanto, de acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo, na edição impressa desta terça-feira, Rui Costa pretende 'amarrar' o treinador alemão no comando técnico das águias, uma vez que, na ótica da SAD, o seu registo terá sido positivo com vários objetivos atingidos.
Ainda de acordo com a mesma publicação, o facto de o Benfica já ter praticamente garantida a passagem direta à fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda que por via do segundo lugar da I Liga, também ajudou a contrariar a intenção de alguns adeptos em ver Schmidt fora dos planos da próxima temporada, de tal forma que Rúben Amorim e Sérgio Conceição até foram colocados ao barulho.
Os números mostram que, na soma das duas temporadas, o técnico alemão conseguiu obter mais pontos do que os treinadores de Sporting e FC Porto, inclusive com o registo de mais vitórias e menos empates e derrotas, embora tenha enfrentado muitos assobios durante esta época, em função das expectativas criadas pelos adeptos depois da época que marcou o regresso da conquista de um campeonato.
É certo que Roger Schmidt, após a goleada ao Arouca (5-0) no passado domingo, chegou a dizer "se a solução for eu sair, falaremos sobre isso", mas Rui Costa não pretende que seja esse o desfecho, pelo que a sua continuidade parece ser o cenário mais provável.
Leia Também: Varandas 'arrasado' antes do Clássico: "Um néscio será sempre um néscio"