Rui Costa confessa: «Schmidt está de corpo e alma neste clube, rejeitou muita coisa para ficar»

3 semanas atrás 38

Várias vezes colocado na porta de saída, Roger Schmidt tem o seu futuro reservado na Luz, segundo o presidente Rui Costa. Na noite desta quinta-feira, entrevistado pela BTV, o líder das águias confessou que o atual treinador foi pretendido por outros clubes.

Eventual rescisão de Roger Schmidt: «Eu não gostava de colocar situações que não estão colocadas. Não há essa situação; muito se fala de que a questão do contrato é uma das razões, acredito até que o treinador não tivesse na cabeça cobrar os dois anos de contrato se mudássemos de treinador agora. Não é uma situação que se coloque neste momento.»

Desejo de Roger Schmidt: «Numa conversa franca que tivemos, a vontade dele é expressa: de criar grande dinamismo para que a próxima época corra melhor. Está de corpo e alma neste clube, rejeitou muita coisa para ficar, não importa estar a falar de quantas coisas e de quem rejeitou para continuar no clube, mas ele acredita plenamente que pode continuar ou voltar a fazer o que fez há um ano.

Roger Schmidt ofereceu-se para sair a custo zero: «Nem sequer se falou disso, não se colocou essa questão em cima da mesa.»

De recordar que Roger Schmidt, chegado à Luz em 2022, tem contrato com os encarnados até junho de 2026.

Ler artigo completo