Rui Costa defende Vlachodimos: «Sai prejudicado por algo que não tem responsabilidade»

3 semanas atrás 44

Em entrevista à BTV, Rui Costa, presidente do Benfica, abordou a saída de Vlachodimos, guarda-redes grego com mais de cinco anos de águia ao peito, no início da temporada para o Nottingham Forest.

Relação com Vlachodimos: «Tenho maior respeito por ele. Tenho uma ligação bem forte com ele, trabalhei com ele muitos anos e merece todo o meu respeito. Deu-nos muito e tenho todo o respeito por ele. Vai ao encontro do que disse há pouco da pessoa Roger Schmidt que temos dentro da casa e da forma como trabalha. Ele sai publicamente prejudicado por algo que não tem responsabilidade.»

Motivo da saída: «Cheguei a ver, em alguns meios, que o Vlachodimos percebe que não vai jogar, não lhe agrada e pede para não ir para o banco. Com um mês de mercado, a ideia inicial nem era ele sair. A ideia era ficar com Trubin, com o Samuel e com o Vlachodimos. Mas para acabar com um problema que pudesse ser criado mais para a frente, se chegasse uma proposta, como chegou, que o melhor para ambas as partes, era ele aproveitar essa oportunidade e sair.»

Em Portugal, o guarda-redes venceu dois campeonatos e duas Supertaças.

Ler artigo completo