Rui Costa e a suspensão agora retirada: «Benfica e Marseille foram metidos numa teia»

6 meses atrás 87

Levantado o impedimento da entrada de adeptos do Benfica para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, anteriormente, imposto pelas autoridades francesas, a interdição de público do Marseille, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, foi também retirada. Face à resolução da situação, Rui Costa comentou o sucedido, em declarações dirigidas à BTV.

«Infelizmente, quer o Benfica quer o Marseille foram metidos numa teia em que poucas soluções tínhamos, mas trabalhámos em conjunto para chegar a este desfecho. O futebol sem adeptos não faz sentido e menos sentido faz quando se tratam de duas equipas que mantêm um bom relacionamento e com a dimensão que têm a nível mundial», começou por dizer o líder das águias.

«Não fazia sentido que não pudessem ter os adeptos nos estádios adversários. Desde a primeira hora, o que sempre pretendemos foi ter os nossos adeptos no Vélodrome na próxima semana. A decisão chegou tarde, mas ainda bem que chegou. Causou atritos desnecessários, os nossos adeptos vão poder estar em Marselha e, por isso, iremos receber os adeptos do Marselha com todo o gosto», garantiu.

«O futebol sem adeptos não é futebol. O que estava a ser pedido era algo que nenhum de nós desejava. Ainda bem que as autoridades francesas conseguiram reverter uma decisão que estava a ser demasiado drástica para aquilo que é a essência do futebol europeu», disse ainda,

A concluir, o máximo dirigente das águias mostrou-se satisfeito com a resolução do problema: «Estamos muito felizes por ter os nossos adeptos em Marselha e também por poder receber os adeptos do Marselha.»

Portugal

Rui Costa

NomeRui Manuel César Costa

Nascimento/Idade1972-03-29(52 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente

 Arouca x Benfica

 SC Braga x SL Benfica

Ler artigo completo