Rui Costa no adeus a Manuel Fernandes: «As rivalidades ficam à parte»

2 dias atrás 26

Além de André Villas-Boas, também Rui Costa, presidente do Benfica, esteve presente no velório de Manuel Fernandes, no Estádio de Alvalade.

O dirigente encarnado falou aos jornalistas e aproveitou para enaltecer a importância do antigo avançado do Sporting para o futebol português.

«Estamos a falar de uma grande figura do futebol português. Independentemente das rivalidades clubísticas, merece todo o nosso respeito. Quer enquanto presidente do Benfica quer enquanto Rui Costa antigo jogador de futebol.

Mas neste caso, Sport Lisboa e Benfica, também nós queremos homenagear uma figura tão importante do futebol português, que tanto honrou o futebol português. Nestas situações, as rivalidades ficam à parte», acrescentou.

Rui Costa prosseguiu e lembrou que Manuel Fernandes é um caso raro nos dias de hoje, pela ligação que manteve sempre ao Sporting.

«Foi um dos expoentes máximos do futebol português, não há dúvida nenhuma disso. Deixa-nos agora uma das maiores figuras do futebol português. Por várias circunstâncias, hoje já não é tão natural os jogadores estarem tão apegados aos seus clubes uma vida inteira. sobretudo desde que abriu o mercado estrangeiro é normal que os jogadores não estejam tantos anos nos clubes e o Manuel Fernandes faz parte daqueles que representou um clube a vida toda e se dedicou a esse clube a vida toda, como nós temos muitos e que alguns nos deixaram há bem pouco tempo.»

«É sempre de enaltecer essas figuras, não só para os clubes em si, mas a nível de futebol nacional. São referências, são ídolos dos seus clubes, mas não deixam de ser grandes figuras do futebol português e Manuel Fernandes foi uma grande figura do futebol português», concluiu.

Ler artigo completo