SAD do FC Porto confirma multa de 1,5 milhões da UEFA

3 meses atrás 75

Nesta terça-feira, a SAD do Porto diz que foi notificada pela UEFA, no dia 19 de abril de 2024, “da decisão do UEFA Club Financial Control Body relativa ao incumprimento de determinadas normas do regulamento de licenciamento e sustentabilidade financeira da UEFA”. A UEFA apenas procedeu à publicação dessa decisão no dia 17 de maio de 2024, de acordo com a entidade.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) obrigou a Futebol Clube do Porto – Futebol, SA a tornar público que foi multada em 1,5 milhões de euros pela UEFA.

Assim, nesta terça-feira, a SAD do Porto diz que foi notificada pela UEFA, no dia 19 de abril de 2024, “da decisão do UEFA Club Financial
Control Body relativa ao incumprimento de determinadas normas do regulamento de licenciamento e sustentabilidade financeira da UEFA, sendo que a UEFA apenas procedeu à publicação dessa decisão no dia 17 de maio de 2024″.

De acordo com o regulador, a decisão em causa impõe uma multa à Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD no valor de 1,5 milhões de euros, “bem como uma pena suspensa de exclusão por uma época desportiva das competições UEFA em caso de novo incumprimento destas normas nas próximas duas épocas”. 

FC Porto e Vitória de Guimarães arriscam ficar fora das competições europeias de futebol, por incumprimento do ‘fair play’ financeiro da UEFA, que multou ainda o Sporting de Braga, informou hoje o organismo continental.

A par do FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Sporting de Braga e outros dez clubes foram visados por medidas disciplinares por terem dívidas em atraso.

Ler artigo completo