Saiba que cuidados deve adotar para não sair lesado nos saldos

9 meses atrás 73

Saiba que, atualmente, para o comerciante praticar saldos e promoções sobre o preço de determinado artigo, tem de fazê-lo sobre o preço mínimo praticado nos últimos 30 dias consecutivos, contabilizando possíveis promoções e saldos realizados durante este mesmo período.

Após o Natal, muitas empresas aderem aos saldos e promoções de inverno, de modo a promover uma boa oportunidade de compra para os consumidores e, assim, escoar o stock existente, dando margem à venda das novas coleções.

É uma época especialmente vantajosa para aqueles que necessitam de comprar artigos com reduções de preço favoráveis. No entanto, para fazer bons negócios o consumidor deve estar atento e informado.

Saiba que, atualmente, para o comerciante praticar saldos e promoções sobre o preço de determinado artigo, tem de fazê-lo sobre o preço mínimo praticado nos últimos 30 dias consecutivos, contabilizando possíveis promoções e saldos realizados durante este mesmo período. Esta regra veio para facilitar uma melhor fiscalização e combater as manipulações de preços.

O ideal, para não sair lesado, é estar atento ao valor anteriormente praticado e comparar com o valor em promoção, avaliando se esta será, de facto, uma boa compra.

Recomendamos, ainda, que analise previamente o produto que pretende adquirir em vários estabelecimentos, físicos e digitais, de modo a verificar o melhor negócio face às ofertas disponíveis. Isto porque, o mesmo artigo, com as mesmas características, pode estar à venda a preços diferentes em lojas também diversas.

Sempre que verificar uma divergência destas regras, reclame!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico [email protected]. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Ler artigo completo