Salário mínimo: ministra do Trabalho compara subida entre governos PSD e PS

9 meses atrás 66

A governante partilhou o gráfico na sua página na rede social “LinkedIn”, com o comentário: “Este mês de janeiro o salário mínimo aumenta para 820 euros. A valorização dos salários tem que de ser a prioridade e o compromisso de Todos”, realçou Ana Mendes Godinho.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estabeleceu esta terça-feira uma comparação relativamente ao aumento do salário mínimo desde 2011, em que enfatizou a diferença entre a subida até 2015 e a partir dessa data, já com a governação socialista.

A governante partilhou o gráfico na sua página na rede social “LinkedIn”, com o comentário: “Este mês de janeiro o salário mínimo aumenta para 820 euros. A valorização dos salários tem de ser a prioridade e o compromisso de Todos”, realçou Ana Mendes Godinho.

Neste gráfico, é possível verificar que, desde 2011 a 2015 e com a governação PSD/CDS-PP, o salário mínimo sofreu um aumento de vinte euros de 485 euros para 505 euros. Entre 2015 e 2024, a ministra enfatiza a evolução de 315 euros que o salário mínimo teve para os 820 euros atuais.

Este aumento representa uma subida de 60 euros mensais e corresponde ao maior aumento da retribuição mínima mensal garantida alguma vez verificado, de 7,9%.

Ler artigo completo