Salvou bebé que "não tinha pulso" após colisão fatal nos EUA. O momento

6 meses atrás 50

O momento em que um agente do Condado da Charlotte, no estado norte-americano da Florida, resgata um bebé que estava no interior de um carro após um acidente foi partilhado esta semana.

Segundo um comunicado da polícia local, o acidente aconteceu a 8 de fevereiro, e tratou-se de uma colisão entre um motociclo e um carro.

A nota explica que o agente viu um motociclista que circulava a mais de 160 km/h e, segundos mais tarde, surgiu uma nuvem de fumo e pó.

Ao chegar ao local do acidente, o agente deparou-se com o corpo do motociclista, que já estava morto, e ouviu alguém a chorar.

A condutora, que estava consciente, pediu ao agente para retirar as duas crianças que também estavam no carro. O agente tirou a primeira criança e pediu a uma pessoa que tinha parado para tomar conta dela enquanto ia buscar o outro menor.

De volta ao carro, o sargento viu que debaixo do corpo do motociclista estava uma cadeira de bebé, com uma criança lá. “O bebé não tinha pulso e não estava a respirar”, lê-se no comunicado.

O agente começou a fazer manobras de reanimação e, apesar de continuar a não detetar o pulso, o agente continuou a tentar reanimar a criança – e, finalmente, o bebé inspirou.

"As ações do Sargento Musgrove são de louvar. O seu equilíbrio e comportamento calmo num cenário de caos e tragédia acabaram por salvar a vida de uma bela criança. Quero agradecer também aos transeuntes que vieram em seu auxílio, permitindo-lhe concentrar-se nas necessidades imediatas do bebé. Este foi um acidente sem sentido que resultou na perda de uma vida, mas teriam sido duas vidas se Dave não estivesse lá. Ainda assim, ofereço os meus pensamentos e orações aos amigos e familiares do motociclista e peço que mantenham esta mãe e os seus filhos nas vossas orações”, lê-se na nota, assinada por um dos responsáveis da polícia local.

A mãe e a outra criança sobreviveram também e, apesar de o bebé, ainda estar a recuperar, sobreviveu ao acidente.

Veja aqui as imagens capturadas no momento.

Leia Também: Trabalhador do metro de Londres homenageado. Salvou a vida a 29 pessoas

Ler artigo completo