Georgia e Melissa Laurie são duas irmãs gémeas britânicas que em junho de 2021 foram de férias para o México. As duas estavam a nadar num rio em Puerto Escondida, quando Melissa foi atacada por um crocodilo.
Georgia, hoje com 31 anos, não hesitou e atirou-se ao animal na tentativa de salvar a irmã.
O seu ato de bravura, como o descreve a CNN Internacional, valeu-lhe uma medalha de cortesia atribuída pelo rei Carlos III.
O galardão, afirmam as duas irmãs, serve apenas para amenizar a experiência traumática.
Segundo recordaram em entrevista, o animal atacou Melissa por três vezes, ao ponto de a deixar inconsciente. Georgia nunca desistiu e espoletou vários murros no réptil ao mesmo tempo que tentava meter a cabeça da irmão fora de água. O ataque, dizem, parecia ter demorado horas.
As duas acabaram por ser resgatadas por um barco de salvamento. Melissa acredita que se não tivesse visto a sua irmã a ir sem seu socorro que provavelmente teria tentado resistir ao ataque e poderia ter morrido.
Melissa sofreu ferimentos graves, como a perfuração do estômago e intestino, e várias mordeduras, e teve ser colocada em coma. Chegou mesmo a desenvolver sépsis no hospital, mas acabou por recuperar totalmente.
Apesar do susto, Georgia afirma que quanto mais tempo passa menos real parece.
"Quando pensamos nisso, parece um filme de terror, mas faz parte da nossa vida", dizem.
Leia Também: Polícia alertada para crocodilo em vila britânica encontra… brinquedo