Santa Clara x FC Porto: antevisão, ausências e onzes prováveis

1 mes atrás 49

A segunda jornada da Liga Portugal Betclic já está aí ao virar da esquina. O jogo inaugural da respetiva ronda irá contar com as aparições de dois emblemas que entraram com o pé direito no campeonato: Santa Clara e FC Porto. Analisaremos, de forma detalhada, a boa fase vivida por ambas as equipas.

Após uma pré-época 100 por cento vitoriosa, a turma açoriana deslocou-se ao Estádio António Coimbra da Mota. O início do embate não foi favorável aos comandados de Vasco Matos, fruto da finalização certeira de Alejandro Marqués, logo aos 19'. Contudo, o emblema de Ponta Delgada não atirou a toalha ao chão, chegando à igualdade antes do apito para o descanso, por intermédio de Vinícius Lopes. Alisson Safira, Ricardinho e João Costa, no segundo tempo, também escreveram o seu nome na lista dos marcadores e carimbaram uma reviravolta exímia (1-4).

Já os dragões, depois da conquista da Supertaça, receberam o Gil Vicente na sua fortaleza. O conjunto da Invicta procurou chegar rapidamente ao primeiro tento, apostando numa pressão em zona adiantada. Desta forma, Wenderson Galeno, aos 30', desatou o nó no marcador na marca dos onze metros. Iván Jaime e Danny Namaso desferiram as machadadas finais, para alento dos adeptos portistas presentes na bancada do Estádio do Dragão (3-0).

No lado dos bravos açorianos, Safira tem sido dos elementos em maior evidência. O avançado brasileiro esteve ligado à corrente no último compromisso, com o tiro certeiro e a assistência a fazerem jus à sua boa forma. No outro canto da sala, Galeno tem sido decisivo, aliando a sua capacidade no um-para-um com um maior asserto na hora de visar a baliza adversária. Veremos se ambos os intervenientes irão permanecer com a mira afinada.

Nada é fruto do acaso

O boletim clínico da equipa comandada por Vítor Bruno conta com três nomes distintos. Iván Marcano, Zaidu Sanusi e Francisco Conceição ainda estão a recuperar das respetivas lesões, não contando, assim, para o leque de opções para o próximo confronto. Já o atual primeiro classificado da Liga não terá qualquer contrariedade neste requisito, atacando a respetiva partida na máxima força.

@Catarina Morais / Kapta +

No que diz respeito aos onzes iniciais, nenhum dos treinadores deverá promover alterações, seguindo o velho ditado futebolístico 'em equipa que ganha, não se mexe'. Os azuis e brancos irão entrar em campo com o habitual 4-2-3-1, com um miolo formado por Stephen Eustaquio, Alan Varela e Nico González. Enquanto o respetivo adversário deverá optar pelo 3-4-3, com Adriano Firmino e Pedro Ferreira a ficarem responsáveis pela distribuição de jogo numa zona mais frontal.

A caminho de Inglaterra, Evanilson já não entra para as contas desta partida. 

Máquinas pareceram bem oleadas na primeira amostra. No entanto, os conjuntos terão mais 33 capítulos pela frente nesta longa caminhada. No Estádio de São Miguel, veremos quem conseguirá dar boa sequência ao excelente arranque.

Ler artigo completo