Sarri voltou a deixar Kamada no banco: «Não é como se eu tivesse feito o mercado...»

6 meses atrás 87

A Lazio foi esta segunda-feira a Florença perder por 2-1, no duelo que encerrou a 26ª jornada da Serie A. Após o apito final, Maurizio Sarri foi questionado acerca da pouca utilização de reforços como Daichi Kamada - o antigo alvo do Benfica não saiu do banco - e respondeu com uma crítica à estratégia de mercado do clube.

«Parece-me que em julho o clube deixou claro quem fazia as transferências. Se eu peço um jogador como plano A e fazem-me escolher entre o plano C e o plano D... Cada um contrata quem quiser. Não é como se eu tivesse feito o mercado», atirou, no que em Itália foi encarado como uma crítica à direção.

O resultado permitiu à Fiorentina chegar ao sétimo posto, empurrando a equipa laziale para fora dos lugares europeus. Sarri, cada vez mais desgastado nas provas internas, falou de outros fatores que contribuíram para a derrota:

«Havia receios, mas mesmo num jogo mau esperava melhor. Entrámos em campo com dois ou três jogadores que estavam com sintomas de gripe e houve quem entrasse sem ter treinado com a equipa nos últimos tempos.»

«A tensão e acumulação de jogos deixa-nos pesados. Senti a equipa lenta. Para jogar quatro competições, como nós fazemos, é preciso que os materiais e a estrutura mental seja forte», explicou. 

Além do oitavo posto na Liga Italiana, a Lazio está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, nas meias da Taça e ainda disputou a Supertaça. Mesmo assim, Daichi Kamada soma apenas 79 minutos de jogo desde que arrancou 2024. No total da temporada, o internacional japonês que fez furor no verão como jogador livre leva um golo e uma assistência em 1082 minutos de futebol.

Ler artigo completo