Saudi Telecom, Iliad, Warburg com Horta Osório avançam na corrida à Altice Portugal

8 meses atrás 91

A Altice procura 8 a 10 mil milhões de euros para a sua atividade em Portugal, avança a Bloomberg.

O private equity Warburg Pincus, que está associado com António Horta Osório; a Saudi Telecom Company; e a Iliad do milionário francês Xavier Niela vançam para segunda ronda de negociações para comprar Altice Portugal, segundo a Bloomberg.

A Apollo e a CVC Capital Partners já não estão na corrida depois de terem feito uma primeira análise.

Segundo a agência de notícias, que cita fontes conhecedoras do processo, a Warburg Pincus – que se associou à empresa de aquisições Zeno Partners e ao antigo presidente do Credit Suisse Group, António Horta-Osório – foi convidada para a segunda ronda de propostas.

Várias sociedades de private equity que inicialmente analisaram o negócio, incluindo a Apollo Global Management e a CVC Capital Partners, estão fora da corrida, disseram fontes à Bloomberg

O magnata Patrick Drahi espera obter um valor entre 8 mil milhões de euros e 10 mil milhões de euros pela Altice Portugal, embora os potenciais candidatos estejam a ter dificuldades em corresponder a essa expetativa, disseram as mesmas fontes à agência.

As negociações estão em curso e não há certezas de que conduzam a um acordo.

Representantes da Altice, Apollo, CVC, Iliad e membros do consórcio Warburg Pincus não quiseram comentar, diz a Bloomberg.

A Saudi Telecom não respondeu à agência.

Ler artigo completo