Scaloni convida seleções europeias para Copa América: «É um nível parecido»

2 meses atrás 56

O mês de junho foi assim, o início do mês de julho também está a ser assim. Com Europeu e Copa América a decorrerem ao mesmo tempo. Facto que, de forma natural, leva a comparações: afinal, qual é a melhor competição de seleções?

Para tentar responder a essa eterna dúvida, Lionel Scaloni, selecionador campeão do mundo com a Argentina, lançou um desafio: e se as seleções europeias fossem convidadas para a Copa América?

«Não creio que uma competição seja mais difícil do que a outra. Chegaram seleções importantes às meias-finais do Europeu, que enfrentámos no Mundial e saímo-nos bem. Não quer dizer que pudéssemos ir ao Europeu e ganhar… ou sim. 

É um nível parecido. Gostaria que uma seleção europeia fosse convidada para a Copa América para ver o que é. E o contrário também. Isso já seria um Mundial», disse, com piada, o técnico argentino.

Recorde-se que a Copa América, durante grande parte da sua história, teve sempre seleções de outros continentes a participar, como são os casos de seleções como Japão ou Catar nos últimos anos.

Messi? «Quando está em forma, joga sempre»

Ora, estas declarações foram ditas na conferência de antevisão ao jogo da Argentina contra o Canadá, a contar para as meias-finais da Copa América. A grande dúvida é a condição física de Lionel Messi e Scaloni admitiu que o astro «está pronto».

«É muito fácil para mim, porque é uma decisão muito franca para mim. Se está bem, joga. Se não estiver bem, joga os últimos 30 minutos. Fácil», começou por dizer, completando depois.

«Quando está em forma, joga sempre. Não há qualquer tipo de dúvida. Eu que sou o treinador, não tenho dúvidas. Quem decide sou eu e quando o vejo em forma, mesmo sem estar a 100 por cento, joga. Sei o que nos pode dar mesmo não estando em ótimas condições», atirou.

Ler artigo completo