Schmidt e a queda nos penáltis: «Temos de aceitar que o futebol é assim»

8 meses atrás 55

O Benfica está fora da corrida pela Taça da Liga. Na segunda meia-final desta final four, em Leiria, o campeão nacional tombou frente ao Estoril Praia nas grandes penalidades e Roger Schmidt, treinador das águias, expressou a infelicidade da sua equipa.

«Estamos muito desapontados. Naturalmente queríamos chegar à final e vencer a Taça da Liga, mas temos de aceitar que o futebol é assim. Tivemos ocasiões para ganhar o jogo, mas desperdiçámos muitas, não fomos eficientes e por isso tivemos de ir a grandes penalidades, onde tudo pode acontecer», começou o técnico, após o apito final.

«O Estoril foi forte em transição, tem muitos jogadores velozes e por isso é difícil defrontá-los. Já esperávamos este tipo de futebol, mas eles aproveitaram o seu único momento para marcar, enquanto nós, com 10 oportunidades, também só marcámos um. É essa a história do jogo.»

Questionado acerca da reação da equipa e da importância de vencer para o campeonato depois de um desfecho infeliz na Taça da Liga, Schmidt reforçou a boa exibição no duelo desta quarta-feira:

«Não é uma vergonha perder contra o Estoril, especialmente a jogar bem e a criar oportunidades. Acho que fomos melhores, mas temos de dar os parabéns ao adversário e desejar-lhes o melhor para a final. Próximo jogo? Nunca tive um jogo que não fosse importante ao serviço do Benfica.»

Fora do jogo decisivo deste sábado, o Benfica volta a entrar em campo na 19ª jornada do campeonato. A visita ao Estrela da Amadora estava provisoriamente agendada para quarta-feira, mas pode agora ser antecipada para segunda-feira.

BENFICA

EMPATE

ESTORIL PRAIA

 Benfica x Estoril - Meia Final

 Benfica x Estoril - Meia Final

Ler artigo completo