Schmidt não concorda com golo anulado a Di María: «Foi limpo»

7 meses atrás 106

O Benfica saiu derrotado de Alvalade (2-1) na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na flash interview, aos microfones da RTP, Roger Schmidt garantiu que a finalização certeira de Di María, que daria a igualdade, foi mal anulada.

«Não houve fora-de-jogo [risos]. É simples. Na minha opinião, como ex-jogador de futebol, acho que foi um golo limpo. O guarda-redes tinha uma visão limpa do remate e, como tal, foi um golo normal. Infelizmente, o VAR teve uma visão diferente», referiu, numa primeira instância.

Sobre a partida, o técnico alemão  destacou as valências do adversário: «Foi um jogo difícil. Durante a primeira parte, o Sporting jogou com uma grande intensidade, mas na segunda metade jogamos melhor. Foi um jogo repleto de contra-ataques, onde eles são muito bons a jogar com um avançado central.»

«Nos pontos defensivos mais importantes tivemos bem e, após o segundo golo, demos uma boa amostra. Estamos preparados para o próximo embate e, se ganharmos, estamos na final», acrescentou ainda.

Questionado sobre a opção de entrar em campo com um ataque móvel, face à utilização de Rafa como homem mais adiantado, o treinador das águias foi perentório: «Não se trata de um jogador. Temos que perceber que defrontamos uma equipa muito boa. Dominante nas transições. Fomos crescendo. Depois, com a entrada do Tengstedt, mostramos dinâmicas diferentes.»

 Sporting x Benfica

 Sporting x Benfica

Ler artigo completo