Schmidt: "É um grande clube e estou com vontade de vencer mais troféus"

1 mes atrás 57

Roger Schmidt foi distinguido, esta terça-feira, com prémio referente a Treinador do ano do Benfica na Gala Cosme Damião, que celebra o 120.º aniversário do clube da Luz.

O alemão, de 57 anos, recebeu a distinção depois de ter levado o Benfica à conquista do campeonato e da Supertaça, tendo ainda alcançando os quartos de final da Liga dos Campeões. No discurso de vitória, Roger Schmidt mostrou-se ambicioso e deixou uma palavra de agradecimento ao presidente Rui Costa e a Lourenço Coelho, diretor geral dos encarnados.

"Muito obrigado por este prémio. Quando se recebe um prémio individual fazendo parte de uma equipa, esse prémio é para toda a equipa e recebo-o em nome dela, da minha equipa técnica e de todo o staff, também em nome dos jogadores, que são os mais importantes. Muitos treinadores de equipas do Benfica ganharam muitos títulos e vejo sempre isso na televisão, pelo que este prémio é também para eles, todos eles o merecem", disse Roger Schmidt.

"Aproveito a oportunidade para agradecer ao Rui [Costa], ao Lourenço [Pereira Coelho] porque faz agora dois anos que começámos a falar sobre a possibilidade de ser treinador do Benfica, estavam convencidos de que eu poderia ser um bom treinador para este clube. Agradeço e é uma grande honra fazer parte deste clube fantástico, que não é apenas um cube de futebol. Estava à espera de encontrar um clube grande, dois anos depois é muito mais do que fantástico. Estou ansioso por lutar por mais títulos", finalizou.

Leia Também: Rui Costa taxativo: "Ganhámos mais do que todos os outros clubes juntos"

Ler artigo completo