«Se acompanharem Rollheiser, não durará muito tempo até dar o salto»

8 meses atrás 74

O Benfica, campeão nacional em título, tem estado ativo neste mercado de inverno e já anunciou quatro reforços, sendo que o mais recente foi o argentino Benjamín Rollheiser. O extremo chegou a título de empréstimo, mas o negócio com o Estudiantes contempla uma cláusula de compra obrigatória fixada num valor superior a nove milhões de euros.

Embora o interesse encarnado no atacante de 23 anos tenha sido falado há já algum tempo, a verdade é que Rollheiser é um nome distante da realidade da maioria dos adeptos de futebol benfiquistas e portugueses e, por isso, o zerozero foi em busca de conhecê-lo melhor. Para isso, auxiliámo-nos com a visão de Fafi Perez, jornalista dos argentinos da D Sports Radio.

«Pode jogar encostado à direita, com tendência para cortar para o centro e, por ser canhoto, ficar perfilado para um remate à baliza ou uma assistência. Também pode jogar pelo centro e inclinar-se para a direita», começa por explicar-nos.

«O seu ponto mais forte é o remate. Tem uma boa meia distância e é fundamental nas bolas paradas (livres, cantos). O seu ponto fraco é que, por vezes, desaparece do jogo e não o influencia», acrescenta.

Benjamín Rollheiser
Estudiantes
2022/2023

57 Jogos  4396 Minutos

ver mais �

Com 23 anos, Rollheiser era visto com potencial no futebol argentino há algum tempo, mas só depois de um grande ano ao serviço do Estudiantes - 12 golos e sete assistências, em 57 jogos - deu o salto para a Europa. Contudo, «a meio do ano o Benfica já tinha os olhos nele», assim como «algumas equipas brasileiras», acabando as águias por levar a melhor na corrida pela sua contratação.

Ainda nesta terça-feira, na antevisão da partida com o Estoril Praia, referente à meia final da Taça da Liga, Roger Schmidt foi questionado sobre se Rollheiser seria o substituto de Rafa e Di María, que podem sair no verão, e o alemão afirmou que, embora queira que a dupla fique, sabe que tem que se preparar para possíveis saídas.

«O plano de trazer o Benjamín Rollheiser era para o verão, mas surgiu a oportunidade de o trazer já. Com esta informação, o Gonçalo Guedes pediu para sair para jogar mais e foi para o Villarreal. Tentámos combinar as duas coisas e no final estamos muito felizes de o ter já. Agora é a situação ideal para se adaptar a tudo. Sabemos que no verão há a possibilidade de alguns jogadores saírem e temos que nos preparar. Foi a decisão ideal. Não sei o que pensam o Angel e o Rafa, mas veremos. Espero que fiquem. Neste momento temos uma equipa muito equilibrada e temos que estar prontos para decisões para a próxima época. Temos jogadores na equipa que trazem nova energia», afirmou o técnico encarnado.

Fafi Pérez afirma que Benjamín está longe do compatriota (Di María) e compara-o mais a Matías Rojas, futebolista paraguaio que jogou no Racing Club, e Hernán López Muñoz, médio criativo do Godoy Cruz de Mendoza, mas não tem dúvidas sobre o seu potencial: «Se o souberem colocar em campo e o acompanharem, não durará muito tempo.  É provável que dê o salto para uma equipa maior na Europa.»

Argentina

Benjamín Rollheiser

NomeBenjamín Rollheiser

Nascimento/Idade2000-03-24(23 anos)

Nacionalidade

Argentina

Argentina

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Ler artigo completo