Secretária da Habitação dos EUA abandona cargo a 22 de março

6 meses atrás 48

O Presidente, Joe Biden, saudou, em comunicado, a dedicação de Marcia Fudge em aumentar a oferta de habitação a preços acessíveis e proteger as necessidades de alguns dos habitantes mais vulneráveis do país.

"Desde o seu tempo como autarca até aos anos como defensora feroz na Câmara dos Representantes dos EUA, a visão, a paixão e o foco de Marcia em aumentar as oportunidades económicas têm sido ativos para o nosso país", segundo a Casa Branca.

O democrata, que concorre à reeleição ao cargo, agradeceu também "por todas as contribuições para um sistema habitacional que funcione para todos os norte-americanos".

No comunicado em que anuncia a partida, a governante, sublinhou ter trabalhado em todos os níveis de governo".

"Como funcionária na administração pública há quase cinco décadas, tenho-me dedicado a melhorar a qualidade de vida das pessoas desta nação, concentrando-me naqueles com maiores necessidades", afirmou.

Fudge acrescentou como trabalhou "incansavelmente para garantir que a América cumpra a sua promessa de liberdade e justiça para todos", mas sem indicar o motivo para a renúncia acontecer neste momento.

A responsável acrescentou apenas que planeia "fazer a transição para a vida como cidadã".

Leia Também: Joe Biden recebe apoio de 15 associações de jovens para presidenciais

Ler artigo completo